Petrobras é tricampeã da Bovespa
Na cerimônia de entrega dos prêmios "Destaques 2007", realizada pela Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa, nesta quarta-feira (12/12), a Petrobras recebeu, pela terceira vez consecutiva, o troféu "Categoria Companhias Abertas – A Mais Negociada". O prêmio é um reconhecimento da liquidez crescente das ações da companhia.
As ações preferenciais têm sido as mais líquidas na Bolsa, tanto em número de negócios quanto em volume financeiro. Essa liquidez é importante, pois influencia na participação das ações da Petrobras no cálculo dos pesos relativos dos papéis listados na chamada carteira teórica do Ibovespa. O grande interesse dos investidores faz da Petrobras a empresa com maior peso nesta carteira teórica, o que deverá se repetir no próximo ano, conforme indicou a 1ª prévia para o período de janeiro a abril de 2008.
A conquista do prêmio "A MAIS NEGOCIADA", por três vezes consecutivas, é um dos fatos que demonstram a permanente busca da Petrobras pela ampliação de sua base de acionistas, que apresentou um aumento de 52.385 novos participantes nos últimos dois anos, em parte como conseqüência do desdobramento realizado em setembro de 2005.
O troféu representa o reconhecimento do mercado pelo tratamento equânime dado pela companhia a todos os seus investidores. É, também, uma retribuição pelas iniciativas destinadas a facilitar o acesso de pequenos e médios investidores aos títulos de emissão da Petrobras. Reflete, ainda, a confiança do investidor na aplicação de suas economias em ações de uma companhia cujos investimentos estão inteiramente aderentes à estratégia de atuação divulgada ao mercado.
A atuação transparente, baseada em princípios éticos, no respeito ao meio-ambiente e à sociedade refletiu-se também na manutenção da Petrobras no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa (ISE) e no principal índice mundial dessa categoria, que é o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI). A Petrobras espera continuar contribuindo para o fortalecimento e a democratização do mercado de capitais no Brasil e elevar ainda mais a confiança do investidor na sua atuação.
***Comunicação InstitucionalRio, 13/12/2007
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário